Quais são os nossas soluções?

A GigaCandanga trabalha para oferecer soluções inovadoras para seus consorciados.

Redecomep

Internet de banda larga, velocidade padrão de conexão de dados da rede é de 1Gbps, que conta com infraestrutura avançada de conexão de dados.

Giga Nuvem

Serviço de nuvem pública com acesso em alta velocidade e baixa latência e servidores localizados em solo nacional que seguem a jurisdição brasileira.

WebConf

Disponibilização do sistema de webconferência na Giga Nuvem.

A quem nossas soluções são destinadas?

Podem aderir à associação e, consequentemente, às nossas soluções, instituições de educação, pesquisa científica e tecnológica, empresas públicas e instituições de governos do Distrito Federal.

Como aderir?

As solicitações para adesão são submetidas à aprovação do Comitê Gestor, constituído pelos representantes das Instituições participantes no consórcio.

O início do processo de adesão se dá por meio do envio de documento oficial do órgão para o Comitê Gestor expondo os objetivos e necessidades de adesão da instituição à GigaCanganda, bem como, os benefícios que serão alcançados com essa adesão. Este ofício deve ser assinado pelo dirigente máximo da instituição.

Após o recebimento do documento, o presidente do Comitê Gestor verifica se a Instituição tem o perfil adequado para participar da rede, em caso positivo, encaminha a solicitação para aprovação do Comitê Gestor, na próxima reunião agendada, dando assim, prosseguimento ao processo de adesão.

O processo de adesão à GigaCanganda compreende três etapas:

  1. Aprovação pelo Comitê Gestor;
  2. Contato com Comitê Técnico para lançamento da última milha;
  3. Contato com a gestora administrativa para assinatura de um instrumento jurídico.

Após a aprovação a Instituição receberá um ofício do Comitê Gestor informando que deverá iniciar o processo de lançamento da última milha para o acesso,  que deverá ser de responsabilidade da instituição, entrando em contato com o Comitê Técnico. Este por sua vez, informará as empresas existentes no mercado e acompanhará os serviços de lançamento.

Concomitante ao lançamento da última milha a instituição deverá fazer contato com a gestora administrativa para assinatura de um instrumento jurídico que possibilitará o repasse de recursos para gestão,  operação e manutenção da rede.

Seja um consorciado!

Gostou da nossa proposta? Junte-se a nós!